2ª Expo Conecta Agro será ainda maior que a primeira edição

vemaí-3

Evento chega com novidades na estrutura e perspectiva de aumento no volume de negócios; confira o resumo da primeira feira

 

Pará de Minas será a capital mineira do agronegócio entre os dias 23 e 25 de maio. A Expo Conecta Agro, que teve sua primeira edição em 2023, promete ser um sucesso também em 2024. Para isso, além de repetir a fórmula adotada na primeira edição, a ideia é ampliar o alcance e a estrutura do evento, aumentando o número de expositores, visitantes e o volume de negócios.

Em 2023, a Expo Conecta Agro recebeu mais de 15 mil visitantes, de 14 estados diferentes, durante os quatro dias de funcionamento. Foram mais de 80 expositores, de diversos segmentos, com destaque para os setores de prestação de serviços (25%), indústria (20,8%), avicultura (16,7%), suinocultura (16,7%) e agricultura e agropecuária (12,5%).

Em termos de faturamento, a primeira edição atingiu a marca de mais de 20 milhões de reais em negócios realizados. Cabe destacar também a Bolsa de Suínos do Estado de Minas Gerais (BSEMG), que gerou mais de 60 milhões de reais em todo o Estado.

O balanço após a primeira feira foi extremamente positivo. O evento voltado para o agronegócio, setor de grande relevância para a economia de Pará de Minas, contribuiu para o desenvolvimento econômico da região, com o aumento na geração de emprego e renda no campo; estimulou o empreendedorismo, a inovação e o conhecimento, por meio de palestras e workshops; e, por fim, fortaleceu a imagem de Pará de Minas como cidade referência no agronegócio.

Fique por dentro da agenda e receba todas a novidades sobre o Chicão