Evento de lançamento da 39ª Festa do Frango e do Suíno é realizado na Casa da Cultura

Tradicional festa no Chicão acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro; Expo Conecta AGRO – Feira de Agronegócio de Pará de Minas é uma das novidades

Com a presença de autoridades, empresários de vários segmentos, artistas e convidados, foi lançada no final da tarde dessa segunda-feira (12), na Casa da Cultura, a 39ª Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas. O evento, que será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro no Chicão, promete resgatar os tempos áureos da festa que projetou Pará de Minas no roteiro das grandes promoções agropecuárias do estado. 

Em 2023, a festa, além de shows, apresentará o Rodeio de Barretos, Prova dos Três Tambores, Queima do Alho e a Expo Conecta AGRO – Feira de Agronegócio de Pará de Minas, uma feira de implementos e máquinas, palestras técnicas e rodas de negócios. No dia 3 de julho, será aberto o primeiro lote promocional de passaportes. Os camarotes empresariais, limitados a 30, já estão à venda. Interessados devem entrar em contato com Ivan, pelo número (37) 99807-1040.

Para o Prefeito Elias Diniz, que esteve no lançamento, setembro é um mês de muita atividade por causa do aniversário de Pará de Minas, e a Festa do Frango e do Suíno é um evento que movimenta o comércio e diversos setores da economia do Município. Segundo Elias Diniz, a 39ª Festa do Frango e do Suíno chega com uma proposta inovadora. Além do Rodeio (uma parceria com o grupo Os Independentes, que organiza a famosa Festa do Peão de Barretos), ele destaca a realização da Expo Conecta AGRO, exposição que contará com máquinas e equipamentos de primeira linha, que atenderão a todo o empresariado de Pará de Minas. 

“O objetivo é justamente conectar os fornecedores desses produtos aos empresários que os utilizarão. Haverá ainda um espaço voltado à tecnologia, com startups e inovações direcionadas ao ramo do agronegócio. Terá também um viés educativo, pois crianças, adolescentes e universitários terão a oportunidade de conhecer como se dá essa ligação entre empresas que fornecem e empresas que utilizam os produtos”, explicou o Prefeito.

Andréia Xavier Paulino, Secretária de Cultura e Comunicação Institucional, afirmou que a Secretaria já está trabalhando a todo vapor na organização. Ela ressaltou a diversidade de atrações neste ano. “É uma festa familiar, para todos os gostos”. De acordo com Andréia, a parceria entre Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Sindicato Rural e Empresário João Wellington faz deste um dos maiores eventos já realizados no Chicão. “Utilizaremos toda a área do Parque de Exposições, com uma grande estrutura. Então convidamos todas as pessoas de Pará de Minas e região a comparecerem e prestigiarem a festa. Vocês não podem perder”, acrescentou a Secretária de Cultura e Comunicação Institucional. 

Sobre a Expo Conecta AGRO, o Secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, disse que a edição do ano passado foi o “embrião”. Para ele, foi bom para entender o que as pessoas querem e quais são as capacidades do Chicão para um evento como esse. “Neste ano, com as grandes parcerias que estabelecemos, queremos fazer algo ainda maior e mais interessante. Estamos selecionando máquinas, implementos e tecnologia que possam ser aplicados ao agronegócio de Pará de Minas. Tenho certeza que será uma festa fora do comum, que ficará marcada e servirá de exemplo para as próximas que virão”, pontuou o Secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Eugênio Diniz, Presidente do Sindicato Rural, enfatizou a tradição da Festa do Frango e do Suíno e a importância do agronegócio em Pará de Minas. Para ele, a avicultura e a suinocultura são o que mais representa a economia do Município. “A expectativa é muito grande. O Sindicato está voltando a participar da organização da festa, junto com ótimos parceiros, provando que a união faz a força. Estamos muito felizes”, disse o Presidente do Sindicato.

Anunciado como atração principal da festa neste ano, o cantor Gusttavo Lima subirá ao palco na quinta-feira (14), véspera de feriado em Pará de Minas. Na sexta-feira (15), o show fica por conta de Luan Pereira. Já no sábado (16), o Chicão receberá o DJ Pedro Sampaio e a dupla revelação Ícaro e Gilmar.

Um dos produtores do evento, o empresário João Wellington afirmou que será uma festa completa. Ele acrescentou que haverá, mais uma vez, o Camarote Girus, para quem quiser ver o show de perto e aproveitar a festa até amanhecer. Ele também contou que, em reuniões com a Prefeitura, foi montada uma programação visando a venda de ingressos a preços acessíveis para a população. 
“O passaporte terá o valor de R$ 150,00 (valor do primeiro lote, até o dia 10 de julho). É o mais barato de todas as exposições agropecuárias de Minas Gerais. Além disso, o passaporte pode ser repassado a outra pessoa, pois não é nominal”, completou o empresário.

 

Fique por dentro da agenda e receba todas a novidades sobre o Chicão