Expo Conecta Agro é apresentada oficialmente no Chicão

Autoridades e diversos setores envolvidos com o agronegócio marcaram presença no evento dessa quinta (29) 

 

Com a presença de autoridades, empresários do segmento do agronegócio, produtores rurais, representantes de cooperativas, Sindicato Rural, Emater, IMA e Avimig, dentre outros órgãos públicos, entidades e instituições, na noite dessa quinta (29), no Chicão, foi apresentada a Expo Conecta Agro, que acontecerá durante a 39ª Festa do Frango e do Suíno. O evento acontecerá dentro do Parque Francisco Olivé Diniz, em área especialmente preparada com ambientação de stands e espaços para exposição de máquinas e implementos agrícolas. Além disso, a feira oportunizará difusão de novas tecnologias para o segmento do agronegócio e a disseminação de conhecimentos, por meio de workshops, palestras técnicas e demonstrações.

Durante o evento, o Prefeito Elias Diniz destacou a participação de diversas pessoas envolvidas no agronegócio, o que abre mais oportunidades de crescimento para o setor na região. Para ele, essa participação massiva fortalece ainda mais o agro, tão relevante para a economia pará-minense. Ele frisou ainda os esforços da Prefeitura para que a Expo Conecta Agro seja um sucesso.

“Para a realização desse evento, buscamos conhecimento em vários lugares de destaque, como na Agrishow (Ribeirão Preto), na Expocafé (Três Pontas) e em Barretos. Mas também levamos nossa experiência a esses encontros, o que nos proporcionou parcerias, com máquinas, equipamentos e eventos. Tudo para nos colocar novamente no cenário de destaque a nível nacional, não só em relação a proteína animal, mas também na organização de eventos”, disse o Prefeito.

Será um momento de encontro do produtor rural com as novas tecnologias, de acordo com o Deputado Federal Diego Andrade. Ele acredita que o Chicão pode ser considerado uma “indústria de negócios”, devido à sua estrutura. “O empresário poderá ter contato com os lançamentos, com as novidades do setor. Uma feira como essa fortalece as empresas do agronegócio em Pará de Minas, gerando emprego e dignidade. As festas e shows são muito importantes, mas a Festa do Frango e do Suíno não pode perder essa vocação para ser um ambiente de negócios”, afirmou o Deputado.

A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, definiu a noite como “marcante” para o agronegócio da cidade. “O objetivo é realmente fazer do Chicão um espaço de negócios, gerando várias oportunidades”, acrescentou a Secretária.

A 39ª Festa do Frango e do Suíno de Pará de Minas acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro. A festa, além de shows, apresentará o Rodeio de Barretos, Prova dos Três Tambores e Queima do Alho. O cantor Gusttavo Lima subirá ao palco na quinta-feira (14), véspera de feriado em Pará de Minas. Na sexta-feira (15), o show fica por conta de Luan Pereira. Já no sábado (16), o Chicão receberá o DJ Pedro Sampaio e a dupla revelação Ícaro e Gilmar.


Sobre a Conecta Agro

 

“O agronegócio passa por Pará de Minas, faz parte de nossa história. Juntos nós somos mais fortes e vamos fazer uma grande feira”.

Eugênio Diniz, Presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas

 

“A Pro-Sui será uma das empresas estreantes na Expo Conecta Agro, um projeto muito bem idealizado pela Prefeitura. Temos de valorizar o que sustenta nosso país hoje, que é o agronegócio. É uma inovação que abre novas frentes para o produtor rural, e nossa intenção é dar todo o apoio.”

Empresário Beto Morato, proprietário da Pro-Sui e da Nutritudo

 

“A Prefeitura está conseguindo resgatar a antiga Festa do Frango e do Suíno, que não é só a parte de shows, mas também esse networking, tão importante para o produtor rural. A Avimig estará presente auxiliando no que for preciso!”

Gustavo Ribeiro, representante da Avimig

Fique por dentro da agenda e receba todas a novidades sobre o Chicão