Forró do Pará 2023 acontece na próxima sexta (15) e no sábado (16)

Evento no Chicão terá diversas atrações; Expocampolina começa na quinta (13) e será realizada simultaneamente

 

Com shows e comidas típicas, acontece nos dias 14 e 15, sábado e domingo, no Chicão, o Forró do Pará. A promoção, que terá entrada e estacionamento gratuitos, está sendo organizada pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional. A Turi disponibilizou linhas de ônibus extras para ida até o Parque de Exposições, a partir das 19h, e volta, das 22h às 2h. Paralelamente à grade artística do evento, será realizada a 37ª Exposição Especializada do Cavalo Campolina, que começa na quinta-feira (13), e contará com a presença de animais de vários estados. 

O Prefeito Elias Diniz destaca a nova estrutura do Chicão, e afirma que o local está pronto para receber o público de Pará de Minas e região durante mais uma grande festa. O Parque de Exposições agora tem um novo esquema de segurança, que inclui o sistema Olho Vivo e a presença da Guarda Civil Municipal. “É um espaço totalmente seguro, iluminado e com câmeras de segurança. As pessoas terão a oportunidade de aproveitar todas as atrações do Forró do Pará, que estarão interligadas à Exposição do Cavalo Campolina, já tradicional em nossa região”.

O objetivo da festa é manter a tradição da mineiridade, tão presente na cultura pará-minense, de acordo com o Prefeito. Além disso, a mudança do local do Forró do Pará, que em 2022 foi realizado na Praça Torquato de Almeida, serve não só para atender à Exposição do Cavalo Campolina, mas também para oferecer à população um lugar mais amplo e adequado para esse tipo de evento. “Vimos que gerava um transtorno, principalmente relacionado à interdição de ruas. Então o evento sai da área central da cidade e vai para o Chicão, com um novo formato, que será referência em todo o Estado”, acrescenta Elias.

“Na sexta, daremos oportunidade para que nossos artistas da terra se apresentem. Já no sábado, além dos shows teremos a quadrilha, com o pessoal vindo de BH para animar nossa festa”, afirma Andréia Xavier Paulino, Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Na sexta, dia 14, a partir das 19h, haverá shows com Adriano Oliveira, Fábio Meller e Marcos Motta e Júnior. No sábado, também a partir das 19h, os shows serão de Alessandro e Petrônio, Camila Rocha e Lucas Barros. Há ainda a apresentação da Quadrilha Arraiá do Brejo Grande, de Belo Horizonte.

A 37ª Exposição Especializada do Cavalo Campolina começa na quinta-feira (13), a partir das 8h. “Todas as pessoas interessadas em conhecer essa exposição estão convidadas a irem e levarem suas famílias. Sabemos da importância desses eventos para a economia e o comércio, mas também para o turismo de Pará de Minas, pois recebemos pessoas de todo o Brasil”, completa a Secretária.

Nelsinho Melo Franco, organizador da Exposição Especializada do Cavalo Campolina, agradeceu à Prefeitura pelo apoio na realização da exposição. Para ele, é o momento, para quem nunca viu, de conhecer o cavalo Campolina, que é uma raça mineira. “Esta exposição tem sido um sucesso, com a vinda de pessoas da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e vários lugares de Minas. Alguns dos melhores animais do Brasil estarão aqui nesta semana”, ressalta Nelsinho.

Fique por dentro da agenda e receba todas a novidades sobre o Chicão