Forró do Pará agita o Chicão com dois dias de festa

Evento teve diversas apresentações musicais e quadrilha; Expocampolina também foi atração

 

O Chicão recebeu um grande público nos dois dias de Forró do Pará. A edição 2023 da tradicional festa pará-minense, com entrada e estacionamento gratuitos, promoveu diversão a pessoas de todas as idades. Além das barracas com comidas típicas do período de festas juninas e atrações para as crianças, quem esteve por lá pôde acompanhar vários shows musicais e a apresentação de uma quadrilha.

Na primeira noite do Forró do Pará, na sexta-feira (14), o público que compareceu ao Chicão assistiu a shows de artistas pará-minenses: Adriano Oliveira, Fábio Meller e Marcos Motta e Júnior. Já na segunda noite do Forró do Pará, no sábado (15), o público viu os shows de Alessandro e Petrônio, Lucas Barros, Camila Rocha e a performance da Quadrilha Arraiá do Brejo Grande, de Belo Horizonte.

O Prefeito Elias Diniz, que esteve presente nos dois dias, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional pelo trabalho na organização do evento, além dos secretários e parceiros que contribuíram para sua realização. Segundo ele, a cada ano que passa o Forró do Pará cresce mais. “Nós percebemos que fazer uma festa desta magnitude no Centro estava ficando impossível. Então, aqui no Chicão, com muito mais segurança, conforto e espaço, podemos aproveitar mais, inclusive colocando a Expocampolina ao mesmo tempo”.

A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, destacou a beleza da festa, e também fez questão de ressaltar o acerto da administração ao transferir o evento do Centro para o Chicão. “A festa está muito bonita, com uma decoração maravilhosa. Realmente o espaço do Chicão oferece muito mais tranquilidade, com estacionamento fácil e banheiros que dão mais comodidade ao público”. 

A palavra que define o Forró do Pará 2023 é “sucesso”, de acordo com o Gerente do Chicão, Helton Simão. Ele comemora o fato de o Parque de Exposições estar com a agenda cada vez mais cheia. “O Chicão está recebendo muitos eventos após sua revitalização. E para nós é uma alegria receber também o Forró do Pará. Conversando com as pessoas, podemos perceber a satisfação delas em estar aqui com suas famílias nessa festa, com tanta tradição, mas também em um espaço confortável e acessível”.


37ª Expocampolina


Durante o Forró do Pará, o Chicão também recebeu a 37ª Exposição Especializada do Cavalo Campolina, com a presença de animais de vários estados. Trata-se de uma raça mineira, da qual Francisco Olivé Diniz, que dá nome ao Parque de Exposições de Pará de Minas, era criador. “Estamos aqui para representar essa raça, que é da nossa região. E cavalo é isto: união, família e amigos. Agradeço ao Prefeito Elias e a todos da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional pelo apoio na realização desse grande evento”, disse o organizador da Exposição Especializada do Cavalo Campolina, Nelsinho Melo Franco.

Fique por dentro da agenda e receba todas a novidades sobre o Chicão